sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vestibular de Inverno 2011



Alunos da Frispit Rádio durante a cobertura do vestibular de inverno


Para os candidatos ao Vestibular de Inverno da UCS, domingo foi dia de prova. Já para a equipe do Portal Frispit o domingo foi de muito trabalho, frio, e correria.
Dividida em várias frentes, a equipe de Jornalismo realizou a cobertura completa das cinco horas de vestibular, com intervenções ao vivo da equipe da Rádio Frispit, entrevistando os organizadores do vestibular, e com informações para os vestibulandos. Compunham a equipe de rádio Pedro Zanrosso, Fernanda Aguiar, Raquel Almeida, Matheus Oliveira e Yasmine Borges, com a supervisão de Marcell Bocchese e Leyla Coimbra Thomé. A divulgação do Portal Frispit ficou sob responsabilidade dos oficineiros de Relações Públicas.
Responsáveis pelas matérias da Frispit Web TV, Marco Matos e Roberto Menegotto dividiram a cobertura em duas partes, com entrevistas com os candidatos e organizadores do vestibular e outra com a estrutura disponibilizada aos pais e acompanhantes que ficaram na UCS até o fim da prova.
E por último, Gesiele Lordes, Luísa Biondo e Álvaro Bernart Filho fizeram a cobertura para o Portal Frispit por meio de entrevistas com os vestibulandos, responsáveis pelo vestibular da UCS. As fotografias ficaram por conta de Ruth Ristow e Priscylla Xavier.
O Vestibular de Inverno contou com a participação de 4.066 inscritos que disputaram 3.050 vagas. A abstenção chegou a 9,89%. Dos inscritos, 55,65% eram do sexo feminino e 44,35% do sexo masculino, e cerca de 70% menores de 20 anos. Quase 80% dos candidatos eram da região Nordeste do Estado e 18,99% de outras regiões do Rio Grande Do Sul.
Texto: Álvaro Bernart Filho
Foto: Ruth Ristow
Matéria originalmente publicada em www.frispit.com.br

Nenhum comentário: